Notícias
Giselda Hironaka, cofundadora do IBDFAM, é homenageada pela Congregação da Faculdade de Direito da USP

A professora Giselda Hironaka, diretora nacional e cofundadora do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM, foi homenageada pela Congregação da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP. Durante a reunião da Congregação na quinta-feira (24), a jurista recebeu a homenagem de professores, amigos e familiares.
Giselda Hironaka, que passará a ser professora Sênior, aposenta-se ao completar 75 anos neste ano, mas continuará a ministrar as aulas na pós-graduação.
Ao longo de sua fala, a professora aproveitou para lembrar de sua história de amor e comprometimento pela São Francisco. Desde o vestibular, à pós-graduação, até chegar à docência. “Tenho muito a agradecer a vocês pelas palavras que foram, aos poucos, me emocionando”, acrescentou, destacando entre os presentes o jurista Flávio Tartuce, também diretor nacional do IBDFAM e que com ela esteve no grupo da elaboração do anteprojeto para a reforma do Código Civil.
Durante o evento, Giselda Hironaka recebeu homenagens de Flávio Tartuce, Nina Ranieri, Sheila Neder Cerezetti, Paula Forgioni, Silmara Chinellato, Nestor Duarte e Julia Wong. Também falaram Ronaldo Porto Macedo Jr., Otavio Luiz Rodrigues Jr., Jorge Souto Maior, Ricardo Leonel de Barros e José Maurício Conti.
Entre as homenagens, recebeu uma poesia escrita pelo aluno Rafael Quesada, além de flores e um cartão da vice-diretora, Ana Elisa Bechara, entregues pelo diretor, Celso Campilongo.
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br